terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vinagre

Existem inumeras formas de utilizar o vinagre, especialmente o vinagre de vinho branco.

1- Limpe as prateleiras e as paredes do seu frigorifico com uma solução de 1/2 copo de vinagre com 1/2 copo de água morna e vai ver que fica sem manchas e sem odores.

2- As suas canecas ou chavenas de café costumavam ser barncas e agora estão amareladas ou manchadas? Esfregue com um pano suave uma solução de vinagre e bicarbonato de sodio ou sal em partes iguais.

3- Mate os Germes do Wc, pulverize vinagre sobre a sanita e sobre o lavatório e enxugue com um pano.

4- Branqueie as suas roupas brancas e  retire as manchas de suor com um copo de vinagre na sua maquina de lavar e coloque cerca de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sodio onde costuma colocar o amaciador e lave a 40º.

5- Limpe os seus bicos do fogão, coloque-os de molho numa solução de 80%vinagre 20% água e deixe durante a noite, no dia a seguir basta lavar normalmente e ficam a brilhar.

6- As suas carteiras e sapatos de pele que têm algumas marcas de uso e/ou arranhões?Esfregue com um pano suave embebido em vinagre, isto vai ajudar a dar brilho e disfarçar os riscos.

7- Acabar com as ervas daninhas, se tem ervas daninhas a crescer entre a calçda da entrada de sua casa ou no acesso a garagem ensope-as com vinagre até chegar as raizes e verá que morrerão.

8- Borrife vinagre sobre o pelo do seu cão além de afastar as carraças e as pulgas ficara a brilhar.

9- Antes de pintar as unhas passe um algodão embebido em vinagre nas unhas assim retirará qualquer vestigio de gordura o que ajudará a manter o verniz por mais tempo.

10- Lave as saladas e legumes com vinagre para ter uma limpeza mais aprofundada.

11- Retirar pastilha elástica dos tecidos e cabelo, basta aquecer o vinagre e saturar a zona até conseguir retirar tudo.

12- Ao cozer ovos para que estes não estalem coloque uma colher de sopa de vinagre na água da cozedura.

13- Dilua vinagre com um pouco água e borrife pela casa para atenuar os odores.

14- Para descalcificar dilua um copo de vinagre na água do reservatório de água da sua máquina de café e faça correr a água até acabar esse primeiro depósito e depois enxague novamente com mais 2 reservatorios so de água para retirar qualquer sabor.

15- Limpe as suas tesouras com um pano embebido em vinagre.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pobreeeezzzaaaa









Pobre que é pobre pede sol para o Fim de Semana para conseguir lavar e estender a roupa, e não para ir a esplanada ou passear.E pelos vistos eu sou pobre....

O Quarto

O Quarto do Martim, é o quarto do Martim.Aliás antes de ele nascer até colei umas letrinhas com uns bonecos com o nome dele, por isso não ha duvidas, aquele é o quarto do Martim.
Então porque é que quando abrimos a porta vimos tudo menos as coisas do Martim?
As vezes até tenho vergonha quando amigos(daqueles mais afastados) vão la a casa e perguntam pelo quarto dele e eu la abro a porta e o que se vê?Um estendal interior cheio de roupa pk nas 2 varandas não seca, a tábua de passar, e os 2 cestos da roupa com roupa por passar um nosso e outro dele.
É claro que também por la andam as coisas dele, o carrinho, a comoda que também é mudador, o guarda roupa o baú c os brinquedos e as quinquilharias e o candeeiro que foi a primeira coisa que comprei.
Ora o Martim fez 8 meses no passado sábado e ja devia de estar plo menos desde os 6 no quartinho dele, mas não está e até nem é pela desorganização,(ele ainda acorda pelo menos 2 vezes de noite),mas também o é.E eu não sei o que fazer com aquela tralha toda quando a tirar dali.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O que será, será!

Acho que este é o primeiro mês desde que começei a trabalhar que não ando a desejar fervorosamente o fim do mês......eheheh....nem quero ver a desgraça qua aí vem.
Anda uma pessoa a tentar poupar onde pode e não pode e depois ainda se vê a braços com a crescente diminuição do poder de compra....argghhhhh...
Ainda esta semana que passou la forma mais uns euros para a farmácia, pela primeira vez em 8 meses o Tim ficou doentito mas nem assim perde o sorriso fácil e os olhinhos risonhos.É um castigo para lhe dar os xaropes a cada seringada(?) faz brrrrrrrrr e la vem metade para fora, ficou completamente afónico mas ontem presenciou-nos com mais um dentinho e um minuto(ou mais) inteirinho em pé sem se apoiar onde quer que seja, ta a crescer o meu bochechinhas.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Limpezas e o Martim

Já tentei milhentas vezes iniciar uma rotina de limpezas, apontei no caderno, na agenda, até ja fiz em excell várias tabelas onde estipulava o que fazer dia a dia da semana e isto tudo para me conseguir organizar, ter a casa minimamente arrumada e não passar o Fim de Semana nas limpezas,mas desde que o Martim nasceu que esta situação piorou.
Tenho de fazer as coisas em intervalos enquanto ele dorme ou está distraido o que será no maximo meia hora argggggghhhh....
Ontem como fui de transportes para casa resolvi que seria o R. a ir buscar o Martim á minha mãe assim tinha tempo de sobra para chegar lanchar e tratar da maior parte das coisas que ficaram por fazer este fds.Consegui fazer imensa coisa mas a cada passo que dava ou de cada vez que passava pela sala ou entrava no quarto dele ficava com a sensação de que ele me fazia falta, até parece que ja não o via ha séculos, estava com saudades.
Nunca pensei que a minha casa me parecesse tão vazia sem ele e a  cada dia que passa a minha vida fica mais preenchida, mais valiosa so por o ter.
O meu bochechinhas lindo que tanto me atazana o juízo é parte de mim, nem quero pensar no dia em que tiver de dormir sem ele ao meu lado, coisa que ando a desejar para ver se durmo nem que sejam 6/7/8 horas seguidas lol.