terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Lusocord

É para o banco publico de células estaminais que irei doar as do meu Martim, só tenho pena é que o kit só seja pedido a partir das 35 semanas o que não deixa muito tempo para poder fazer as coisas.
Não é só por uma questão de dinheiro, mas sim porque se até eu já sou dadora de medula óssea o meu filho se Deus quiser também hà-de contribuir para um mundo mais justo, porque não são só os meninos ricos que adoecem há muitos milhares por aí fora que também precisam.
Devem estar lembradas do famoso caso do Gustavo, filho do jogador Carlos Martins, ora a doença que ele tem, por exemplo, não tem solução nas próprias células estaminais e como ele ha imensas crianças que os pais gastaram dinheiro para guardar as próprias células e que afinal não servem para o que realmente precisam.
Atenção isto é só a minha opinião, não sou contra a recolha particular seja para utilizar ou para estudos, mas ainda não convenceram a gastar esse dinheiro todo e depois ups... afinal não serve de nada.

3 comentários:

  1. Eu ainda tenho que pesquisar sobre a Lusocord, parece-me que até é gratuito, não é? Agora a recolha de células do Bébe Vida, parece-me um abuso (1000€) e ainda por cima só tem a duração de 20 anos, ao menos que fosse vitalícia :))

    ResponderEliminar
  2. Eu estou inclinada para a mesma opção!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá Tixa!! Há pouco mais de 1 ano tomei essa mesma decisão. Doei as células das Carlota ao banco publico. Acho que se houvesse mais pessoas a fazê-lo conseguiríamos ajudar muitos mais gente!! É a minha opinião.

    E vais ver que mesmo às 35 semanas vais ter tempo para tratar de tudo!! :)) E eles funcionam muito bem.
    Um beijinho

    ResponderEliminar