segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Com toda esta conversa da crise, do aumento dos preços e dos combustíveis, uma das minhas resoluções para 2011 é conseguir manter um orçamento mensal de todas as minhas receitas e despesas.
O primeiro mês foi complicado pois apesar de já ter o hábito de guardar tudo o que é talões de compras e pagamentos, o pior foi apontar mesmo todas, todinhas as despesas e sentar-me e organizar-me.Ou seja, no final do mês de Janeiro houve dinheiro que simplesmente fugiu porque eu simplesmente eu não sabia onde tinha ido para ou onde o tinha gasto.
Neste final do mês as coisas já se começam a compor e até já deu frutos, pois com a obsessão de juntar tudo o que é papeis comecei a tomar mais atenção ao que gastava e onde gastava o que me levou a antes de comprar pensar "será que preciso mesmo disto?" e se a resposta era positiva eu esperava pelo dia seguinte e se mesmo assim pensava que sim, comprava se entretanto não tivesse tempo acabava por me esquecer o que significava que afinal não era assim tão necessário.Hoje vou finalizar as minhas contas mas mesmo assim por alto sei que consegui poupar mais dinheiro do que aquele que normalmente vai para a poupança e sinto-me feliz, sim, porque o dinheiro pode não trazer felicidade mas que ajuda, ajuda.LOL

1 comentário:

  1. eu por mes tenho 1 valor fixo para ir para a poupança, mas tento sempre fazer de tudo para conseguir mais algum, usar taloes e vales de desconto, aproveitar promoçoes e assim juntar um extra! ;)

    ResponderEliminar