terça-feira, 26 de janeiro de 2010

....

As coisas não andam bem, a minha teoria de que os anos pares correm sempre melhor que os impares para mim, acabou de perder o seu sentido.
Ontem recebi uma das chamadas que todos não queremos receber, o meu avô, que me criou desde sempre, foi para o hospital e desta vez não foi uma coisa leve.
Um AVC, paralisou-lhe o lado esquerdo do corpo, deixou-o sem fala, foi para o Curry Cabral (CC)que é o hospital a que pertence mas foi transferido para o São José que tem uma unidade de Neurologia e depois de lhe fazerem uma bateria de exames foi novemente transferido para o CC, entretanto quando chegou,já a noite ia avançada,e acabou por não ter vaga num quarto e ficar numa maca no corredor.
É isto que me revolta, como é que é possivel que um doente que se encontra em estado crítico e que devia ser monitorizado fiwue abandonado no corredor, com certeza lá não tem os cuidados de que realmente necessita, como é que é possivel?! Ainda por cima é um doente que de 3 em 3 meses é acompanhado por uma médica de especialidade ali mesmo naquele hospital, foi operado a um joelho há apenas 5 meses naquele mesmo hospital.
Ainda não o vi e sinceramente custa-me e vai custar-me ainda mais vê-lo naquele estado, quando ainda no Domingo estive com ele e ele estava optimo e agora aconteceu-lhe isto....não sei o que pensar, não sei o que sentir, mas também sei que se for hoje ao hospital e o vir num corredor vou explodir e gritar e estrabuchar....sem grandes efeitos, eu sei, mas é a fase da revolta, afinal ele não é o unico em Portugal nesta situação e se Deus quiser e com a ajuda da familia as cpisas vão correr para o melhor.

4 comentários:

  1. A minha mãe também já esteve no hospital num corredor, depois de ter tido um enfarte. Fiquei para morrer. Não tinham vagas, mas vermos aqueles que amamos ali deixados num corredor, mexe sempre connosco.
    Desejo-te muita força e que o teu avô fique bem. Um AVC, deixa marcas mas muitas vezes, não são irreversíveis e com o passar do tempo, vão melhorando muito.
    Tudo de bom para ti e para a tua família e tem fé, que Deus é Grande e pode tudo.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. entretanto já foi transferido para uma enfermaria, mas ainda não sei como está, espero vê-lo hoje

    ResponderEliminar
  3. Tudo de bom e as melhoras muito rápidas!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Comecei a seguir o teu blogue hoje, pareceu-me interessante.
    Espero que o teu avô melhore. Custa muito ver alguém que nos criou, seja pai, avô ou outra pessoa, a sofrer. Eu já passei por isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar