segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bons Velhos Tempos

Ainda me lembro de quendo era miuda e brincava na rua, andava de bicicleta, de patins, jogava á macaca, ao 31, ou ás escondidas.
Cresci na rua a sujar-me e a aleijar-me, e não me fez mal algum.
Quando já era adolescente adorava ir para a escola de barriga á mostra quer chovesse ou fizesse sol, nunca queria carregar com o casaco porque era um empecilho, o chapéu de chuva então nem se fala.
Lembro-me das Férias de Verão, de ficar acordada a brincar até mais tarde, de ir para as colónias de férias, de ir á praia o dia todo e não sair da água.De chegar a casa queimada pelo sol tomar um banho refrescante, jantar e ir comer um gelado ao café da vila.
Lembro-me de acordar cedissimo para ir para a praia e estar nublado e sentir um vento arrepiante mas que não nos assustava, e ainda se dizia que era nessas alturas em que o sol mais queimava....
Lembro-me de chegar a Agosto e já sonhar com o novo ano escolar, ficar em pulgas para ir buscar os livros novos e abri-los só para sentir o cheiro a papel novo.
Lembro-me de andar na preparatória e pensar que já era crescida o suficiente para ir para a escola a pé e não na carrinha que a minha avó pagava todos os meses e me ia buscar e levar a a casa.
Lembro-me de ter sempre mais amigos rapazes do que raparigas, de fazer concursos de "porrada" de jogar á bola e nunca andar de saia, a não ser que fossem as raparigas todas o que merecia pelo menos uma semana de preparação.
Lembro-me de querer crescer, de querer tirar a carta de condução, de ser adulta.
Hoje Lembrei-me disso tudo, e tenho saudades.
Saudades de ser criança, de ter sempre um sorriso na cara e os joelhos esfolados.De brincar na areia e mergulhar como os golfinhos.

1 comentário:

  1. Não sei o que é que se passa, mas ultimamente ouço muita gente a dizer que sente saudades dos tempos de infância, adolescência, etc...

    Parece que estamos numa de saudosismo!

    Mas sim! Também eu sinto saudades de algumas das coisas que mencionaste. Eram outros tempos, ou talvez outras inocências...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar