terça-feira, 1 de março de 2011

MFP

Pelo que vejo e leio por este mundo da blogosfera as máquinas de fazer pão estão a fazer furor.
Ora, o R. adora pão, a sério, quando vamos comprar pão compra sempre embalagen de 6 ou 8 bolas e é ás 3 e quatro embalagens, o que me faz pensar sériamente em comprar uma MFP.
Agora preciso é da vossa ajuda, acham que vale a pena? É mesmo bom o pãozinho feito a partir da tal?E as farinhas há muita diferença das da Nacional para as o LIDL e assim? O fermento é fácil de encontrar?AGGGHHHHH!!!!

4 comentários:

  1. Cada um terá a sua opiniao! Eu tenho a minha máquina de fazer pao há cerca de 2 anos, optei por uma máquina boa, pois a minha cunhada tem uma mais barata e diz que usou a maquina 2 ou 3 vezes e nunca mais lhe pegou porque o pao nao ficava bom.
    Eu compro sempre farinhas prontas uso as farinhas de marca branca dos supermercados, custam cerca de 67 centimos e dá para fazer 2 paes! Nunca acrescento fermento, apenas a farinha e a agua, uma dica que vinha no livro de instrucoes da minha maquina, por sempre primeira a agua de preferencia morna e só depois a farinha!
    O unico contra que tinha era o facto de nao conseguir cortar o pao fino, resolvi o problema comprando uma faca electrica!
    Também já fiz compotas na maquina e ficaram muito boas (fiz de morango, de ameixa e de courgette) Uma vez tentei fazer um bolo mas nao ficou nada bom! Mas para fazer pao é muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Eu faço à mão! Adoro fazer!

    Beijooo****

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Tixa. Ao divulgar do meu blog vou descobrindo pelo caminho outros igualmente interessantes. Parabéns. Convido a ver o meu blog webart2011.blogspot.com que ensina a pintar e desenhar. Se poder divulgar pelos amigos, agradeço.

    Cumprimentos

    Francisco

    ResponderEliminar
  4. eu tenho mfp, mas continuo a achar que não há pão melhor do que o pão cozido no forno! Então faço o programa "massa" e forno com ele! Mas a máquina não faz só pão e doce, eu uso a minha como forno, desde batatas assadas, frango assado, almôndegas, entrecosto, e até espetadas já lá fiz! Em relação às misturas do pão, faço as minhas próprias misturas! Nem é pelo preço, é mais uma questão de ser muito mais saboroso e de saber de facto o que estou a comer, sem conservantes, nem nada que não seja natural. E uso fermento de padeiro fresco, compro-o na padaria (€1 em fermento dá-me para cerca de semana e meia a fazer pão todos os dias) e costumo emnrulhar a quantidade certa em papel vegetal e congelo! Assim quando preciso é só tirar do congelador! A única coisa a ter em atenção é a quantidade de fermento, porque seco e fresco não é a mesma coisa, o seco deshodratado leva muito menos do que o fresco...

    Bons pães!*

    ResponderEliminar