quarta-feira, 30 de março de 2011

O Estado do Estado

«Eu penso que o PS vai apostar tudo na vitimização. Até aqui, os mercados eram os culpados de tudo e nós só precisávamos de confiança, agora é o PSD que é culpado de tudo e já não há nada a fazer. É um modo de fazer política que me faz alguma confusão»,José Maria Carrilho


O problema é precisamente o facto de os portugueses encararem os partidos polliticos com a clubite que encaram os clubes de futebol e isso infelizmente não deixa a grande maioria dos portugueses avaliarem correctamente o desempenho e o trabalho realizados pelos politicos. É normal nestas circunstâncias ver um responsável politico ser fervorosamente defendido mesmo que o seu trabalho e o seu desempenho tenha sido péssimo e desastroso e ainda conseguir fazer com que o partido da oposição seja o culpado do estado calamitoso em que nos encontramos.
Não sejamos Bambis desde os anos 80 já para não dizer que é desde a revolução do 25 de Abril, que nos encontramos a passo lento para a bancarrota. Se houve alturas em que tivemos melhor também as houve em que tivemos até que ter o apoio do tão mal fadado FMI.
A culpa como sempre morre solteira e desta vez não vai ser excepção.....E a nós só nos resta lutar para sobreviver, com cortes e mais cortes nos salários já de si pobres.Se podemos lutar pela melhoria das coisas? Podemos!Vamos faze-lo?Talvez sim, talvez não.

1 comentário: