terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dicas

Retirei estas dicas do site a nossa vida


1.Separe as bananas do cacho quando chegar a casa do supermercado. Desta forma elas demorarão mais tempo a amadurecer.


2.Guarde os pedaços de queijo aberto em folha de alumínio. O queijo ficará mais tempo fresco e livre de bolor.

3.Pimentos com 3 saliências na base são mais doces e melhores para comer. Os pimentos com 4 saliências na base são mais firmes e logo melhores para cozinhar.

4.Adicione uma colher de chá de água quando fritar carne picada, como um hamburger. Isto ajuda a afastar a gordura da carne enquanto cozinha.

5.Para conseguir ovos mexidos ou omeletes mais ricas, adicione algumas colheres de queijo creme ou de natas gordas e bata-os bem, ates de os levar à frigideira.

6.Adicione alho imediatamente a uma receita se pretende um sabor mais ligeiro a alho; e no final da confeção se desejar um sabor mais forte.

7.Faça uma sobremesa rápida com alguns chocolates Snickers: parta-os em pedaços; descasque e remova o caroço de algumas maçãs. Coloque as maças num tabuleiro de ir ao forno, coloque os Snickers por cima e leve durante 15 minutos ao forno a 180º. Sirva com gelado de baunilha.

8.Para reaquecer a piza que sobrou, faça-o numa frigideira não aderente. Leve a frigideira ao lume médio baixo e aqueça a pizza até ficar quente. Isto mantém a massa crocante em vez de mole.

9.Para aumentar a cobertura do bolo que se compra já feita no supermercado, bata-a novamente com a batedeira durante alguns minutos – isto dobrará o volume. Desta forma, comerá menos açúcar e conseguirá cobrir mais cupcakes.

10.Para aquecer rapidamente pão, panquecas, biscoitos, muffins que estão congelados, coloque-os no micro-ondas com um copo de água enquanto descongelam. A humidade da água manterá o pão e bolos fofos e estes descongelarão mais rapidamente.

11.Para eliminar ervas daninhas de uma plantação no jardim, coloque as plantas na terra e, no final, coloque jornal húmido à volta destas, cubra com folhas de árvores e esqueça as ervas daninhas.

12.Par apanhar os pedaços mais pequenos de um vidro ou espelho partido, use uma bola de cotão e passe sobre a superfície, desta forma conseguirá apanhar os pequenos pedaços que não consegue ver.

13.Para evitar os mosquitos, coloque uma folha de evitar os cheiros da máquina de secar roupa no seu bolso e repelirá os mosquitos.

14.Para evitar que os esquilos comam as suas plantas, polvilhe-as com pimenta caiena. A pimenta não estraga as plantas, mas repele os esquilos.

15.Para conseguir uma extensão flexível do seu aspirador e poder chegar debaixo do frigorífico, pegue no rolo do papel de cozinha que sobra quando este termina, e coloque-o na ponta do cano do aspirador.

16.Prenda um pequeno alfinete-de-ama na costura da sua peça de roupa interior para eliminar a eletricidade estática.

17.Antes de colocar substâncias aderentes numa chávena de medir, encha-a de água quente. Despeje a água quente e não seque. De seguida, adicione o ingrediente pegajoso como a manteiga e veja como sai facilmente.

18.Para desembaciar eficazmente o vidro do carro, tenha consigo um apagador de giz. Quando o vidro embaciar, passe o apagador – funciona muito bem!

19.Para voltar a abrir um envelope selado, coloque o envelope no congelador durante 1 a 2 horas, verá que abrirá facilmente.

20.Para fazer a depilação melhor, coloque amaciador do cabelo nas pernas e depois passe a gilete.

21.Para se ver livre das moscas da fruta encha um pequeno recipiente de vidro até meio com vinagre de maçã e duas gotas de sabão da loiça, misturando bem. As moscas da fruta são atraídas para o recipiente e poderá dizer adeus às moscas da fruta.

22.Veja-se livre das formigas com farinha de milho. Coloque pequenos montinhos de farinha de milho onde estiverem as formigas. Elas comem-no ou levam-no para comer e a digestão mata-as. Poderá demorar cerca de 1 semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário