sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Flylady

Estou a pensar sériamente(que palavra tão imponente), em arranjar uma rotina de organização e limpeza cá para casa, para ser mais fácil e conseguir também obter mais prazer na execução e no resultado final das tarefas domésticas.
Há um site americano,(se não me engano) , o www.flylady.net que tem uma especie de rotina que transmite todos os dias por email a quem se registou, o mais engraçado é que o site diz e volta a dizer que temos de fazer tudo em BabySteps, diz-nos para fazer-mos o maximo de tarefas numa divisão(ou zona) durante apenas 15min.Porque mesmo que as tarefas não executemos todas as tarefas aquelas que ficarem feitas são sempre mais do que não ter feito nenhumas,ehehe.
A primeira tarefa que ela nos pede para fazer é limpar o Lava-louças e pô-lo a brilhar, porque segundo ela é com a execução desta pequena tarefa que nos iremos sentir com forças para fazer uma outra tarefa, porque o brilho e a satisfação de termos ou Lava-Louças a brilhar vai-se espalhar por toda a nossa casa, e vendo o Lava-Louças a brilhar todos os dias de manhã ao levantar vai dar-nos um impeto para começar-mos o nosso dia de uma forma mais positiva e com um sorriso na cara.
FlyLady -Finnaly Love Yourself Lady(mulher que finalmente se ama a si mesma, mais ou menos isto).
Para mim isto é algo que me complica com o sistema pois quando começo alguma coisa gosto sempre de a acabar mas principalmente porque não sou nada pessoa de rotinas e organizada entãoooo??Pffu!!
Vou tentar acompanhar, até porque não me parece dificil e porque recebndo os emails a dizerem-me o que fazer e registando num lembrete no telemovel pode ser que consiga entrar nesta rotina e que um dia este método de limpeza e organização seja tão natural como dormir ou escovar os dentes.

1 comentário:

  1. Olá,
    adorei a sua visita e o seu recado no meu blog.
    nossa obrigada pelas dicas, e confesso que almoço foi a solução que encontrei e que sairia mais barato.
    e a dica dos biscoitos é muito boa, já anotei a ideia.
    obrigada
    desculpa a demora em vir te visitar é que por causa do casamento quase não entro na net, mas voltarei sempre pra te conhecer melhor.
    beijos

    ResponderEliminar