sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Casa!O que procuro.

Se há uma coisa que eu tenho vindo a aprender é que quando se pretende mudar de casa deve-se ter sempre uma ideia do que precisamos e do que pretendemos.É claro que o querer ás vezes pode ser irrealista,como por exemplo querer uma divisão só para o closet e desta forma perder um quarto que mais tarde nos poderá fazer falta, mas temos de por os pés no chão.
Este ano em principio vou comprar casa e como supostamente é nela que vou passar muitos anos, vou ter de procura muito bem antes de me decidir.
Por exemplo apesar de pensar que se tudo correr bem só lá para Setembro ou Outubro terei encontrado o meu ninho, já comecei a procurar e a informar-me de preços e afins.
Faço intenção de nesta semana que vem já começar com as visitas a imóveis.
Assim que tiver um leque de escolhas depois de as visitar uma ou duas vezes pretendo passar pela vizinhança várias vezes ao dia para saber o que me espera.
Pretendo avaliar a quantidade de ruido, e o comércio circundante.
O mais importante para mim é a incidência da luz Solar, por exemplo nesta casa, como moro numa praceta e num res do chão com quintal no Inverno o Sol quase não entra em casa. Sim tenho Luz e muita até, mas o Sol também é importante(nem que seja para me secar a roupa).
Por isso, procuro uma construção virada a Sul pois Recebe Sol o ano inteiro.
Procuro também um bom estado de conservação se a casa não for nova e se o for procuro bons materiais e uma boa isolação acustica(para não ouvir os vizinhos na casa de banho).
Procuro boas áreas tanto na sala, cozinha e wc(pelo menos que caibam os móveis).
Se tiver todos estes pontos a favor, mais, é claro, o meu quintal ou terraço, certamente será uma compra que farei.

2 comentários:

  1. Já que estás a pensar comprar casa, mais vale poupares dinheirinho e investires depois nos móveis e detalhes para a casinha nova!

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    As tuas ideias são todas muito bem pensadas. Acho que não nos devemos atirar de cabeça só porque gostámos disto ou daquilo. Afinal uma casa não é o mesmo que comprar uma peça de roupa em que ao fim de algum tempo se troque por outra.
    Pensa bem em ter um quarto extra para um filho. Faz muita falta e daqui a uns anos escusas de estar a trocar de casa. Também convém que tenha sótão/arrecadação (dá um jeitaço) e uma despensa. Garagem, isso é ouro sobre azul!
    Pensa muito bem, faz muitas continhas e boa sorte a encontrares a tua casa nova.
    Para mim foi uma excitação.
    Beijinho

    ResponderEliminar