sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Organização

Tenho a nítida noção de que devia ser mais organizada, do que aquilo que realmente sou.
Até para ter uma rotina diária sou péssima.
Sou daquelas pessoas que deixam andar, fazem as coisas quando se lembram e depois deixam acumular.
Preciso de me organizar, preciso de organizar a batelada de talões e recibos que me atafulham a carteira.
Tenho de organizar os papeis e recibos para o IRS.
Mas principalmente, preciso de organizar a minha casa, a minha rotina, a minha vida!
Porquê?!Porque apesar de a casa não estar propriamente desarrumada, reflecte exactamente o estado em que a minha vida anda.
Não consigo começar a fazer uma coisa e acabá-la, deixo sempre a meio.Ou porque me aparecem outras coisa mais interessantes para fazer, ou simplesmente porque tenho perguiça.
E qual é o problema de estar nesta fase mais desorganizada da minha vida?
O dinheiro!
Ando a gastar mais dinheiro do que era suposto, porque faço menos vezes refeiçoes em casa, porque ando mais na rua e compro por impulso e sei que se me conseguisse organizar conseguia poupar.

4 comentários:

  1. é uma questão de estratégia, tenta estar em casa à hora das refeiçoes, assim farás em casa em vez de comer fora.
    Quanto à organização faz uma lista de objectivos do dia ou da semana e divide pelos dias as tarefas que tens a fazer, assim entrarás numa rotina e terás sempre tudo sob controle!

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Junta-te ao clube!
    Todas as sextas eu digo a mim mesma, é este fim de semana que vou arrumar isto e aquilo. Até faço lista e tudo! E chega a segunda e não fiz nada do que queria.
    Depois para me compensar de ficar triste vou almoçar ao colombo e acabo sempre a comprar uma coisita para mim ou para a minha boneca!
    Mea culpa! Mea culpa!

    ResponderEliminar
  3. Sabes que todas as grandes caminhadas, começam com um pequeno passo. O 1º passo já deste: reconhecer o erro. Mas só tu, podes fazer o que é necessário para mudar. Tenta criar hábitos e mesmo que às vezes seja mais tentador ficar sentada (ou deitada) a ver televisão, lembra-te que o que fizeres hoje, amanhã já vai estar arrumado. É o que eu tento fazer!

    ResponderEliminar
  4. Se fizer-mos todos os dias um pouco o resultado será surpreendente o mais importante é ir fazendo...
    Sabe tão bem ver tudo no seu sitio...
    Quando não é possível...paciência amanhã é outro dia e como eu costumo dizer às minhas amigas eu não sou escrava da minha própria casa...
    Feliz dia das Mulheres, tudo de bom...

    ResponderEliminar