segunda-feira, 13 de setembro de 2010

As aulas

Como devem saber as aulas (de uma maneira geral), começam hoje.
Eu tenho 8 sobrinhos uns já granditos,outros ainda pequeninos e com todos eles revivo o primeiro dia de escola.
Lembro-me do tempo em que ia ás compras do material escolar, a excitação que era ir buscar os livros, folheá-los até cheirá-los.
Na primeira semana, vá, no primeiro mês os meus cadernos andavam todos bonitinhos, sublinhados, com diversas cores limpinhos, limpinhos. O problema era que a partir de Outubro, já tinha entrado na rotina, os amigos já tavam feitos e havia sempre mais vontade de conversar durante as aulas do que de prestar atenção aos "Stôres".
Nos intervalos então! Ui! A mochila chegava mesmo a voar, sim a voar, quando estava com demasiada pressa para ir ao bar ou para o "campo da bola" e percorrer aqueles ínfimos metros para a ir pousar ao pé da porta da sala de aula.Por isso não convinha comprar coisas muito caras porque aprendi que ao chegar o segundo período teria de comprar novamente grande parte do meu material...
E isto tudo porquê?
Porque prometi ao meu sobrinh R. que lhe comprava a mochila para este ano lectivo, já que ele ia para o 5º ano e consequentemente para uma nova escola.
Ele andou a ver carradas de panfletos do regresso as aulas para ver se via alguma que gostasse e lá encontrou uma na Stapples.
Quando lá fomos comprar a dita descobri que em vez de ser mochila era a tiracolo, até aí tudo bem agora é moda por causa dos morangos, depois vi que era a mala que o actor principal da série lua vermelha publicita, ora logo aqui começei a torçer o nariz, "deve ser caríssima" pensei eu, quando para meu espanto vi que o raio da mala custava nada mais nada menos que 13 euros e pouco, juro que até fiquei parva.Ainda lhe perguntei se ele não preferia outra, que aquela era realmente muito barata ao que ele me responde " Oh Tia eu quero esta, é gira e não corro o risco de ma quererem roubar..." Eu até engoli a seco."Mas roubarem? Como assim?" Então se levar uma de marca quase de certeza que ma vão roubar, por isso prefiro levar esta assim nãotenho de andar sempre com ela"
Juro que fiquei sem palavras....afinal ele só tem 10 anos, será assim tão normal os miudos roubarem as mochilas uns dos outros?

Sem comentários:

Enviar um comentário