quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Martim nasceu com 3.420kg e 49cm, foi um dia complicado para mim exactamente as 40 semanas ele deu sinais, eram 3h da manhã acordei com uma contração.
Começaram logo com 20 min de intervalo e rápidamente evoluiram para 10min, 7min e 5min, ainda consegui ficar a ver tv e apontar num papel todas as horas e minutos e pensava sempre é menos uma, que venha outra.
Eram 11h e ja depois de tomar um banho e o R. me levar a correr po hospital dei entrada nos serviços com contrações fortissimas com apenas 2 min de intervalo, mas para meu desgosto ainda so tava com 2cm de dilatação, mesmo assim fiquei internada para controlo, fui levada para uma sala de dilatação onde estava e estive sozinha com o R. que por sua vez entrava e saía para comer e fumar e etc....
Entrei em Choque, tinha fome, tinha dores e o trabalho de parto não avançava, cheguei mesmo a mandar as médicas a M****** e so dizia para o R. que "se o segundo for assim não quero mais nenhum".....
eram 6h da tarde la fiz os 4cm de dilatação necessários para a epidural, foi preciso rebentarem as águas manualmente e la vei o liquido maravilhoso que finalmente me fez descansar, até adormeci.
Acordei ainda não eram 20h com sinais de mais contrações e vontade de fazer força, chamei o enfermeiro e la fui eu a correr para a sala de parto.
Esqueçi-me de tudo, so queria o meu filho nos meus braços, mas a fase de expulsão nao correu pelo melhor, por muita força que fizesse ele não passava, as enfermeiras tiveram de se meter em cima de mim (literalmente) e empurrá-lo, nem sei como não fiquei com hematomas na zona abdominal, a unica coisa que me diziam, meio a gozar, era que eu tinha uma barriga tão pequenina que não devia ser assim tão dificil expulsar um ratinho.
Qd ja se via a cabeça e parte dos ombros disseram-me para me dobrar para o ver  e eu já farta de tudo aquilo não quiz, gritei que o tirassem que ia ter o resto da minha vida para olhar para ele e estar com ele e que só o queria era cá fora.
Verificou-se que toda aquela dificuldade se devia ao cordão estar enrolado no pescoço e que a meio ainda tinha um nó, ele nasceu quase sem reagir.
Roxo, sem chorar fizeram 30 por uma linha e la o conseguiram por a chorar conseguiram aquecer  e eu a ver mal lhe toquei, foram segundos que o puseram em cima de mim e levaram-no para uma incubadora para receber oxigénio e monitorizarem.
Foram 2 horas no recobro sem saber de nada, mas quando mo trouxeram eu ja nem me lembrava do que se tinha passado em apenas algumas horas, so o queira ali ao meu lado.
Assim que lhe peguei e o pus a mama pegou logo, a enfermeira ficou apaixonada, nasceu louro de olhos azuis e nem foi necessário ensina-lo a fazer uma pega correcta.
Eu estava radiante eram 00:32 quando fui para o quarto e mal dormi essa noite.
Ele esteve sempre comigo, dormiu comigo ali naquela cama de hospital e eu senti que nunca mais me ia sentir realmente sozinha.Tinha o meu Principe.

2 comentários:

  1. Adorei ler este post! Ainda não sou mãe, mas a vontade já começa a crescer dia após dia!

    Muitas felicidades:)
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Oh como é bom ser mãe e como rapidamente esquecemos a dor e o sofrimento que passamos...
    Muitas felicidades e tudo de bom...

    ResponderEliminar