quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Diz que sim

Diz que na passagem de ano devemos ter cuecas azuis vestidas para dar sorte. Diz que sim.
Diz que na passagem de ano devemos saltar de uma cadeira com uma nota na mão e cair com o pé direito (para trazer fortuna).Diz que sim!
Diz que temos de comer 12 passas e pedir 12 desejos(isto se não me engasgar pelo meio..cof..cof...).Diz que sim!
Diz que há mais umas mil superstições para o fim do ano.Diz que sim!

Mas a mim não me parece que faça nada disto, aliás de alguns anos para cá que as minhas passagens de ano têm sido passadas ou em casa ou em casa de familiares, não concordo em gastar rios de dinheiro em apenas uma noite, dinheiro que podemos gastar até quem sabe numa escapadinha quando estamos mesmo a precisar de relaxar e esqueçer.
Este ano vou passar em casa dos meus irmãos, vou jantar com a familia e vamos ficar por lá a jogar Buzz ou cantar no Singstar.
É claro que vou pensar neste ano que está a acabar(para onde é que ele foi?!) e vou pensar em formas de melhorar o próximo, mas cada vez menos acredito em superstições ou em fazer uma lista de resoluções que quando chegarmos a Março já nos esqueçemos da bendita.
Acredito e fazer o melhor que posso com aquilo que tenho e não é em Dezembr no ultimo dia do ano que vou saber com que linhas me vou coser durante os 365 dias seguintes.

2 comentários:

  1. Superstições há muitas!
    Creio que devemos tentar fazer sempre o nosso melhor e não dar passos maiores que a perna (em termos financeiros), para não nos faltar amanhã!
    Um bom ano de 2010 e que seja repleto de coisas boas!
    E que tenhas boa sorte com as visitas aí em casa!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Sorte nunca é demais e mal não vai fazer seguir as supertições não e?

    ResponderEliminar