terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Visitas




Hoje os meus sogros vêm passar a noite a minha casa, a minha sogra já conhece mas o sogro não e aproveitam já que estão por Lisboa vêm ficar conosco.

Eu até gosto de receber e não me importo nada que eles venham, só não acho normal é o R. só me ter avisado ontem ao fim do dia, sabendo que hoje saio tardissimo do trabalho e não vou ter tempo nenhum para fazer e ter as coisas como gosto.


Entretanto já fiz uma listinha de tarefas a completar para ver se consigo dar um jeito na casa ( a minha sorte é que fiz uma limpeza geral durante o Fim de Semana, mas com o Scott em casa...), também pedi ao R. para me ajudar nalgumas coisas visto que só entrava as 16h, logo vejo quando chegar a casa, é que para ele varrer o chão e passar o quintal por água já é muito trabalho para fazer...

O problema é que apesar de eu gostar muito da minha sogra ela tem um bocadinho a mania de assim que chega a minha casa, arranja sempre coisas para fazer, nem que seja varrer o chão e lavá-lo, ou então põe-se a dizer que vai passar a ferro e eu apesar de até me dar jeito a ajuda, não sou de aceitar essas coisas de animo leve, pois acho que não há necessidade de as visitas fazerem o quer que seja em minha casa e eu sou bem capaz de o fazer sozinha, talvez não todos os dias mas também tenho o meu jeito e o meu tempo para fazer as coisas na minha própria casa...
Entretanto tenho de fazer o seguinte, vamos ver se me organizo;
1-comprar almofadas para os hospedes,(já sabia que precisava mas é aquela coisa do deixa para amanhã);

2-mudar lençois e fazer as duas camas de lavado;

3-aspirar os pelos do scott que se espalham em tempo record pela casa inteira

4- limpar a casa de banho e mudar as toalhas

5-arrumar a cozinha

6-preparar jantar de hoje

7-preparar almoço de amanhã(ainda por cima o frigorifico já pede umas comprinhas)

8-preparar e arrumar o quarto de hospedes(que é mais um sitio atafulhado de coisas do que própriamente um quarto..rsrsrs)


E tenho a certeza de que quando chegar a casa vou encontrar muito mais coisas para fazer, porque eu apesar de ter a minha csinha arrumadinha e limpa, quando recebo hóspedes gosto de ter tudo a cheirar a lavado e limpo.....

Desejem-me boa sorte


Sem comentários:

Enviar um comentário